Câmara abre exposição “Heróis da Marvel” na terça-feira (03)

A Câmara Municipal barbarense abre, oficialmente, na terça-feira (03 de outubro), a exposição “Heróis da Marvel”, trazendo para o seu hall 40 desenhos realizados em diversas técnicas, como sombreamento, lápis de cor, aquarela e pena nanquim, pelos alunos do professor Walcirlei Siqueira, da escola de arte Studio Art. As obras, produzidas em 2021 e 2022, partem de um estilo realista, cartoon e caricatura dos personagens do universo da Marvel.

“Nos desenhos realistas desse conjunto artístico foi explorada a técnica de sombreamento e lápis de cor, com retrato dos personagens e cenas de filmes. Enquanto nos desenhos de caricatura, por meio da técnica de aquarela, foi criada uma linguagem artística dos personagens com rosto grande e o corpo em proporção menor” explica Siqueira. “Esta série, com linguagem dos quadrinhos, possibilitou brincar com os personagens e o universo imaginário, criando narrativa artística singular e despertando a curiosidade do espectador”, completa o professor.

SERVIÇO – A mostra permanece aberta à visitação no hall da Câmara barbarense até o dia 06 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A sede do Legislativo fica localizada às margens da rodovia SP-306, nº 1.001, Residencial Dona Margarida.

Publicado em: 29 de setembro de 2023

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565