Banda CO2 Zero recebe moção de aplauso pelos 15 anos de carreira e 10 anos de lançamento do CD “Cantando Ecologia”

O vereador Celso Ávila manifesta aplauso à Banda CO2 Zero, por meio da Moção nº 539/2023, pelos 15 anos de carreira e pelos 10 anos de lançamento de seu primeiro CD “Cantando Ecologia”, com nove músicas no estilo rock ambiental, inspiradas no grupo australiano Midnight Oil. A formação conta com Kleber Amedi, professor de Engenharia Ambiental e químico (violão e voz); Reginaldo de Oliveira, técnico em informática (violão e voz); Maximiliano de Cillo, administrador de empresa (guitarra e voz); e José Carlos Armelin, engenheiro elétrico, professor e fundador da banda (bateria).

O parlamentar considera que a marca “CO2 Zero” foi criada em 2008 e a logomarca traz o dióxido de carbono, principal agente causador do efeito estufa. “A banda, inspirada no protocolo de Kyoto, que trata do combate às mudanças climáticas, é a primeira do Brasil a cantar sobre mudanças climáticas e outros temas de fundamental importância para a sobrevivência do planeta”, ressalta Ávila, lembrando que o grupo é adepto da economia criativa, uma vez que seus instrumentos são transportados sobre as mesmas bicicletas que geram eletricidade para os instrumentos, ou seja, sem emissão de dióxido de carbono.

Na propositura, Ávila explica que os integrantes se apresentam sempre com as cores da coleta seletiva e suas músicas falam sobre diversos temas relacionados à preservação ambiental. “Nas mais de 100 apresentações por todo país, a banda procura passar às futuras gerações as boas práticas ambientais, como o uso consciente de água, energia elétrica, carona solidária, plantio de árvores, coleta seletiva, consumo consciente e muito mais”, conclui o vereador.

Publicado em: 04 de outubro de 2023

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565