Após reunião dos vereadores na manhã de hoje (30), a qual contou com a presença do procurador Raul Miguel Freitas de Oliveira e do diretor legislativo, Bruno Argente, o presidente da Câmara, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), assinou Ato da Presidência designando os membros das Comissões Permanentes do Legislativo.
De acordo com o artigo 25 do Regimento Interno da Câmara, deve ser assegurado às Comissões Permanentes, tanto quanto possível, a representação proporcional dos Partidos que integram a Câmara. Exceto a Comissão Permanente de Direitos Humanos e Cidadania, que será composta por cinco membros, todas as demais devem contar com três membros.
Antes da reunião, o partido Solidariedade (SD) protocolou, na presidência do Legislativo, ofício por meio do qual nomeia o vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto, como novo líder da bancada na Câmara. Como seu primeiro ato, Bebeto indicou a si mesmo para uma das vagas da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia, que também deve contar com a participação dos vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PV), e Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB).
Também por indicação de Bebeto, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), irá integrar a Comissão Permanente de Justiça e Redação. Além dele, essa comissão também será composta pelos vereadores Gustavo Bagnoli (PSDB) e Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV). A indicação dos nomes dos presidentes de cada Comissão Permanente, conforme o artigo 27 do Regimento Interno, deve ser realizada dentro dos cinco dias seguintes à sua constituição.