(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

APÓS REQUERIMENTO, JOI RECEBE INFORMAÇÕES SOBRE VAGAS NO PAT


      O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), recebeu ontem (29) resposta da Administração Municipal ao Requerimento 1278/09, de informações, protocolado no início do mês, sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de Santa Bárbara d’Oeste. A resposta assinada pelo prefeito Mário Heins destaca que os interessados em obter um emprego podem levar seus currículos pessoalmente na sede da Comissão Municipal de Emprego (CME), na praça João XXIII, sala 3, ou por meio do correio eletrônico, no e-mail cme@santabarbara.sp.gov.br.

      Atualmente, essa comissão conta com cerca de 1,5 mil currículos em seu banco de dados, de profissionais com experiência nas mais variadas funções. O prefeito destaca também que a maior parte dos currículos, cerca de 80% do total, é de mulheres. A CME também possui um banco de dados, com cadastro de 435 empresas interessadas em contratar funcionários. O prefeito destaca ainda que, na busca de maior eficiência, essa comissão está promovendo um processo de reestruturação do seu banco de dados.

      Também em resposta às questões do vereador Joi, o prefeito afirma que, além dos serviços de intermediação de mão-de-obra, o PAT efetua a segmentação e filtragem dos currículos, antes de encaminhá-los às empresas, com o objetivo de aumentar a eficiência no processo de seleção. Quando há necessidade, além da divulgação da vaga, o PAT oferece espaço para a realização do processo seletivo, com entrevistas e treinamentos. A Administração Municipal afirmou ainda dispor de um link no site oficial da Prefeitura, no endereço eletrônico www.santabarbara.sp.gov.br, além de divulgar as vagas existentes para toda imprensa escrita e falada.

      O parlamentar encaminhou o requerimento de informações à Prefeitura, preocupado em informar a população sobre onde procurar emprego. Segundo ele, por falta de informação, muitos barbarenses deixam de conseguir uma vaga no mercado de trabalho após perder o emprego. “Fui procurado por muitas pessoas, com vontade de trabalhar e experiência, que não sabiam como agir ou onde levar seu currículo”, afirmou.
 


Publicado em: 30 de setembro de 2009

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!