Por meio de resposta protocolada, hoje (18), na Câmara Municipal, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), foi informado a respeito de questionamentos apresentados por ele, por meio de requerimento protocolado no dia 22 de agosto. Nesse pedido de informações, o parlamentar indagava a Prefeitura a respeito dos computadores disponibilizados às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), questionando se os programas necessários para que essas máquinas fossem utilizadas estavam disponíveis.
Resposta do prefeito Mário Heins (PDT), com base em parecer dos órgãos competentes, afirma que as unidades de saúde receberam 70 processodores, 18 notebooks, 87 impressoras a laser, 19 unidades multifuncionais, 89 estabilizadores e 79 leitores de código de barras. Ainda de acordo com o chefe do Executivo, além das 12 UBSs existentes no município, também foram contemplados outros setores da Secretaria Municipal de Saúde, como o Centro Médico, o Centro de Especialidades Odontológicas e a Central de Regulação.
“Coube a cada UBS, em média, quatro computadores além dos acessórios e todas as unidades receberam esses equipamentos. As UBSs já estão interligadas ao servidor da Secretaria Municipal de Saúde, via sistema web”, afirmou o prefeito. Ele ressaltou, no entanto, que esses equipamentos devem ser interligados ao sistema de cada unidade num prazo máximo de 60 dias.
Publicado em: 18 de setembro de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1