Após cobrança do vereador Carlos Fontes (PSD) em relação a uma draga abandonada há mais de seis meses às margens do Ribeirão dos Toledos, no Jardim Batagin, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços colocou a máquina em funcionamento novamente, na última quarta-feira (18), para o desassoreamento deste curso d’água.
“A população não aguentava mais o descaso do Poder Publico, há seis meses a draga estava parada e os moradores dos bairros próximos ao ribeirão sofrendo com as enchentes”, indigna-se Carlos Fontes. O parlamentar é autor do Requerimento nº 301/2015, protocolado no dia 06 de fevereiro deste ano, por meio do qual pediu informações sobre a utilização dessa draga.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, as intervenções antienchentes foram retomadas e diversas frentes de trabalho atuam na limpeza de áreas e desobstrução de galerias. A draga opera por meio de convênio entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) de Piracicaba, que cedeu o equipamento.