O vereador Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja (PR), protocolou duas moções de apelo nesta segunda-feira (12), ambas relacionadas a melhorias na Escola Estadual Professor Antônio Matarazzo, localizada na rua Noruega, no Jardim Cândido Bertine. Na primeira delas, o vereador reivindica a poda de árvores no entorno dessa unidade de ensino, enquanto na segunda o parlamentar cobra a substituição do muro dessa escola, uma vez que a estrutura atual não permite a simples elevação.
Na moção de apelo relacionada à poda de árvores, Antônio da Loja afirma que diversos pais de alunos o procuraram com essa reivindicação, uma vez que as árvores existentes ao redor dessa escola facilitam a entrada de vândalos e marginais nessa unidade de ensino no período em que a mesma está fechada. O parlamentar lembra que a referida escola foi invadida em maio e junho, quando grande parte da fiação dessa escola foi furtada, prejudicando o abastecimento de água e de energia nesse local.
Também na moção de apelo relativa à reforma, Antônio da Loja cita esses mesmos furtos para justificar a substituição do muro que cerca a escola, com o intuito de inibir novas invasões. “Essa escola estadual atende 350 estudantes do município, os quais estão sendo prejudicados pelos furtos constantes”, afirmou.
Publicado em: 12 de junho de 2017
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1