(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

ANÍZIO HOMENAGEIA MAESTRO PAULO BELLAN COM MEDALHA DONA MARGARIDA E DIPLOMA DE GRATIDÃO


     O maestro Paulo César Bellan será um dos homenageados pela Câmara com a Medalha Dona Margarida e o Diploma de Gratidão, pelos relevantes trabalhos prestados pelo músico na área cultural do município. A concessão da honraria foi proposta pelo presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), por meio do Ato da Mesa nº 56/2010, assinado pelo próprio Anízio, Ademir da Silva (PT), Carlos Fontes (DEM) e Laerte Silva (PSDB), membros da Mesa Diretora.

     Paulo Bellan nasceu em Santa Bárbara d’Oeste no dia 18 de abril de 1964. É casado, pai de quatro filhos e avô de uma neta. É professor de música e oratória, maestro e diretor proprietário da empresa MB Eventos. É regente do Coral Infanto-Juvenil da Fundação Romi desde 1996, onde é professor. Também leciona no Colégio Anglo de Santa Bárbara d’Oeste.

     O homenageado começou a trilhar sua trajetória aos sete anos de idade, quando iniciou o estudo de flauta. Aos 12 anos, passou a aprender piano com a professora Judith Rocha Von Buettner. Aos 15 anos, Bellan estudou canto lírico, violino e regência. Depois, manteve-se em constante aprendizado. Ingressou no Conservatório Dramático Dr. Gomes Cardim, em Campinas, tendo sido aluno do renomado maestro Eleazar de Carvalho, idealizador do Festival de Inverno de Campos do Jordão, o mais importante encontro da música erudita do país.

     Para completar seu trabalho como tenor, ele aprendeu espanhol e italiano. Aos 22 anos, com a graduação em Música e habilitado como maestro na Faculdade de Música Souza Lima, de São Paulo, Paulo Bellan passou a considerar-se um profissional. Fez especialização em cursos de piano erudito, regência artística, regência coral, história da música, composição e arranjo, canto lírico e auditoria sobre educação e novo sistema de aula.

     Dentre as apresentações relevantes do músico, destacam-se programa “Ligue para um clássico”, da TV Cultura, programa “Zacaro, o Italianíssimo”, da TV Bandeirantes, programa “Festa Baile”, com Branca Ribeiro e Francisco Petrônio, teatros da capital e interior paulista, 11 anos das noites italianas do Circolo Italiano de Santa Bárbara d’Oeste, bodas, casamentos, aniversários na sociedade barbarense e da região e apresentação especial para a Rainha Silvia, da Suécia, ocasião de sua visita à Fundação Romi.

     Paulo Bellan recebeu várias homenagens, entre elas, medalha de honra ao mérito pela Ordem de Mérito e da Cultura e Cavalheiresca de Santo Amaro, troféu Rotary Club de Santa Bárbara d’Oeste na qualidade de “Profissional do Ano”, troféu da Secretaria de Cultura de Santa Bárbara d’Oeste como colaborador e voluntário na área de música, cartão de prata de regente emérito do Coral da Igreja Presbiteriana Unida de Suzano, membro da Aparc (Associação Paulista dos Regentes de Corais) e relógio de ouro Bulova com pedra de brilhante pela diretoria das Indústrias Romi pela composição da Opereta “Emílio” em homenagem ao centenário do Comendador Américo Emílio Romi.

     A data de entrega das honrarias, no mês de dezembro, deverá ser definida pela Câmara nos próximos dias, após as indicações dos demais homenageados pelos parlamentares.

 


 


Publicado em: 10 de novembro de 2010

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!