ALUNOS DA FACULDADE ANHANGUERA LOTAM AUDITÓRIO PARA ACOMPANHAR AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CÂMARA

Com a participação de 250 alunos dos cursos de Comunicação Social, Administração e Ciências Contábeis, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste realizou hoje (16) no auditório da Faculdade Anhanguera, a Audiência Pública para prestação de contas dos atos do Poder Legislativo referentes ao primeiro semestre de 2009.

A reunião foi aberta pelo presidente Anízio Tavares da Silva e contou com a presença do diretor da Anhanguera, Adriano Pila, do coordenador do curso de Comunicação Social, Paulo D’ Elboux, do coordenador do curso de Administração, Moisés Casella e dos vereadores Ademir da Silva (PT), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Danilo Godoy (PSDB), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR) e José Luis Fornasari, o Joi (PPS). Toda a equipe administrativa da Câmara também esteve participando.

O evento de ontem foi o primeiro a ser realizado fora das dependências da Câmara Municipal e o resultado foi muito positivo. “Essa audiência foi muito boa e serviu para mostrar como estamos administrando os recursos da Câmara e o modelo de gestão pública transparente que adotamos para ampliar ainda mais a participação popular nos atos do Legislativo barbarense”, comentou Anízio.

O primeiro a fazer a apresentação foi o procurador jurídico Raul Miguel Freitas de Oliveira, que discorreu sobre as atividades desenvolvidas pelo Departamento Jurídico e uma das principais questões tratadas no primeiro semestre foi o processo de apuração de infrações político administrativa e ético parlamentares contra o ex-vereador Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba (PSDB), que acabou tendo seu mandato cassado. Raul Miguel também abordou sobre processos judiciais, organização e reforma das rotinas administrativas do Jurídico e auditoria nas licitações e contratos administrativos da gestão anterior.

Depois, a coordenadora legislativa da Secretaria, Lucilene de Castro Fornazin fez a apresentação do setor com levantamento do número de proposituras deliberadas pelo plenário, autoria dos projetos, documentos protocolados, correspondências expedidas, entre outros.

Na área Financeira, o diretor do setor Odair Durvalino Zaneratto falou sobre despesas e licitações. O contador Alex Borges explicou sobre contabilidade pública e o assessor administrativo Renato Quintela Pirotto deu explicações sobre a área de recursos humanos.

Na área de Comunicação e Imprensa, o jornalista Fernando Campos discorreu sobre os trabalhos realizados e os eventos promovidos no período. A assistente legislativa Cíntia Kreft prestou informações de como funciona o programa Câmara do Futuro com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais, do qual ela é coordenadora. O assistente administrativo Valdir Miguel do Carmo explicou sobre o site oficial e as providências que estão sendo adotadas para melhorar a comunicação da Câmara com a população.

Após as apresentações dos setores, os alunos participaram fazendo perguntas à equipe técnica da Câmara e vereadores.

Publicado em: 17 de setembro de 2009