(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

ALUNOS DA ESCOLA‘IRENE ASSIS’ PARTICIPAM DE ÚLTIMA SESSÃO SIMULADA DA REDE ESTADUAL


      Cerca de 100 estudantes da 8ª série da Escola Estadual “Irene de Assis Saes” participaram hoje (10) da 20ª reunião simulada do Projeto Câmara do Futuro deste ano. Na sede do Legislativo barbarense, eles foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), e pelos vereadores José Luis Fornasari, o Joi (PPS), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT). Durante a sessão, a última promovida entre alunos da rede estadual em 2010, foram apresentados um projeto de lei, uma moção, dois requerimentos e três indicações.

      Entre as propostas, destacam-se o projeto de lei que dispõe sobre a conscientização das pessoas quanto ao uso das passarelas, uma moção de repúdio a alguns candidatos a deputados estaduais e federais nas eleições 2010, além de requerimentos referentes à abertura de Casa Lotérica no Jardim Santa Rita de Cássia e pavimentação da rua Euclides da Cunha, em área próxima às chácaras do Parque Eldorado. Na próxima semana, serão promovidas as reuniões com a participação de alunos da 4ª série da rede municipal e, posteriormente, as sessões simuladas com os estudantes das escolas particulares do município.

      O Projeto Câmara do Futuro é desenvolvido pelo Legislativo barbarense em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana e com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Os estudantes envolvidos no projeto recebem cartilhas explicativas, além de transporte, lanches e certificados de participação. Em sete anos, o projeto já atingiu mais de 26 mil crianças e adolescentes do município.
 


Publicado em: 10 de setembro de 2010

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!