ALUNOS DA ESCOLA LAURA PYLES PARTICIPAM DO PROJETO CÂMARA DO FUTURO

Cerca de 60 alunos da Escola Estadual Professora Laura Emmie Pyles participaram, hoje (31), do projeto Câmara do Futuro. Durante a sessão simulada, eles debateram e aprovaram três projetos de lei, uma moção e um requerimento. Ainda na visita à Câmara, os estudantes tiveram contato com os vereadores Carlos Fontes (DEM), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS).

Entre os assuntos debatidos pelos alunos destaca-se um projeto que dispõe sobre a realização de campanha de colocação de chip em animais domésticos e de multa aos cidadãos que saem para passear com seus cachorros, deixando fezes dos animais nas calçadas. Os estudantes também apresentaram proposituras relativas à criação de creche no Jardim São Fernando e implantação de lixeiras para coleta seletiva em diferentes pontos da cidade.

Neste ano, o projeto Câmara do Futuro deve receber mais de 1 mil alunos em 16 reuniões com a participação das escolas estaduais instaladas no município. O projeto já recebeu alunos de 14 escolas municipais e até a primeira quinzena de outubro deve promover reuniões simuladas com alunos de seis escolas particulares.

Publicado em: 31 de agosto de 2011