ALUNOS DA ESCOLA LAURA EMMIE PYLES PARTICIPAM DO PROJETO CÂMARA DO FUTURO

Cerca de 90 estudantes da 4ª série da Escola Estadual “Laura Emmie Pyles”, do Jardim São Fernando, participaram hoje (04) do projeto Câmara do Futuro. Os alunos debateram dois projetos de lei, uma moção, um requerimento e uma indicação durante a reunião simulada, promovida no Plenário Dr. Tancredo Neves.

Entre as proposituras apresentadas pelos alunos, destacam-se um projeto de lei que dispõe sobre a ampliação da quantidade de caçambas para pequenos entulhos para todos os bairros da cidade, e outro que trata da reposição de árvores extraídas em frente a residências. Na única moção apresentada, uma aluna dessa escola manifesta aplauso à Prefeitura pela construção de uma área de lazer no São Fernando. O único requerimento apresentado, pede providências quanto a colocação de um semáforo no cruzamento da avenida Santa Bárbara com a rua da Agricultura e outro entre a avenida Alfredo Contato e a rua do Ouro.

O Programa Câmara do Futuro é desenvolvido pelo Poder Legislativo em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana e a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d’ Oeste. Os alunos envolvidos no projeto recebem gibis explicativos, além de transporte, lanches e certificados de participação. Em seis anos, o projeto já recebeu aproximadamente 24 mil estudantes do município. Até o final de 2009, são esperados cerca de 3 mil alunos nas reuniões simuladas.

Participaram da reunião simulada de hoje o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), e o vereador Carlos Fontes, do mesmo partido, 1º secretário da Mesa Diretora. Amanhã, participam do projeto alunos da 8ª série da Escola Estadual “Luzia Baruque Kirche”, localizada no Conjunto Habitacional Roberto Romano.

Publicado em: 04 de novembro de 2009