ALUNOS DA ESCOLA EMÍLIO ROMI PARTICIPAM DE REUNIÃO SIMULADA DO PROJETO CÂMARA DO FUTURO

Estudantes da Escola Estadual Emílio Romi participaram hoje (2) da 24ª Reunião Ordinária do Projeto Câmara do Futuro. Durante a sessão simulada, a qual contou com a participação dos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (DEM), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS), os alunos debateram e aprovaram quatro projetos de lei.

Entre os assuntos debatidos pelos estudantes, destacam-se um projeto que dispõe sobre a recuperação dos córregos Mollon e Pérola e outro sobre a restauração e abertura a acesso público de todos os locais históricos da cidade. A criação, preservação e manutenção de áreas verdes e parques públicos e a melhoria dos meios de transporte público também estavam entre as propostas aprovadas pelos alunos.

Neste ano, o projeto Câmara do Futuro deve receber mais de 1 mil alunos em 16 reuniões com a participação das escolas estaduais instaladas no município. O projeto já recebeu alunos de 14 escolas municipais e até a primeira quinzena de outubro deve promover reuniões simuladas com alunos de seis escolas particulares.

Publicado em: 02 de setembro de 2011