Alunos da Emefei Maria Regina Barbosa Carpim participam do Câmara do Futuro

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, hoje (19), cerca de 80 alunos da Emefei Professora Maria Regina Barbosa Carpim, durante a terceira reunião simulada do projeto Câmara do Futuro 2023. A sessão desta manhã contou com a presença dos vereadores Arnaldo Alves (PSD), Celso Ávila (PV), Esther Moraes (PL), Kátia Ferrari do SOS Animais (PV), Joi Fornasari (PV), e do secretário municipal de Governo, Joel Cardoso.

Durante a reunião, em que os estudantes escolhidos por seus colegas atuaram como se fossem vereadores, foram debatidas diferentes proposições, sendo duas moções de aplauso a funcionárias dessa unidade de ensino, além de cinco indicações, nas quais foram sugeridas melhorias para o entorno da escola, localizada no Jardim Europa. Mudanças no trânsito, pintura e sinalização de solo e execução de iluminação pública foram algumas das propostas apresentadas.

Realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, o Câmara do Futuro já contou com a participação de mais de 35 mil alunos.

Publicado em: 19 de maio de 2023