Cerca de 40 alunos da Emefei Anália de Lucca Furlan participaram, hoje (5), da 32ª Reunião Ordinária do projeto Câmara do Futuro, a última sessão simulada do ano. Em 2012, o projeto contou com a participação de 2 mil estudantes de escolas públicas e privadas, em 32 reuniões, nas quais foram apresentadas diferentes propostas a respeito dos problemas observados pelos alunos em diversos bairros da cidade.
Na reunião de hoje, que contou com a presença do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), os estudantes debateram e aprovaram um projeto de lei, três moções e um requerimento. Entre as propostas, destacam-se duas moções de apelo à Secretaria Municipal de Obras, reivindicando a construção de uma nova escola municipal no bairro Cruzeiro do Sul, uma vez que os alunos da Emefei Anália de Lucca Furlan são obrigados a frequentar as aulas em espaço cedido na Escola Estadual Fioravante Luiz Angolini, e a construção de calçada e de equipamentos de acessibilidade nesse local. Os alunos também apresentaram um projeto de lei relativo ao funcionamento do posto médico do bairro aos finais de semana.
O objetivo do Câmara do Futuro é aproximar crianças e adolescentes do Poder Legislativo, mostrando aos estudantes qual a função dos vereadores e qual a importância da Câmara para o cotidiano do Município. O projeto Câmara do Futuro é desenvolvido desde 2003 pelo Legislativo barbarense, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Diretoria Regional de Ensino de Americana.
Publicado em: 05 de setembro de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1