ALUNOS DA EMEF RUTH GARRIDO REALIZAM SESSÃO DO PROGRAMA CÂMARA DO FUTURO

Sessenta e cinco alunos da quarta série da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Ruth Garrido Roque, do Residencial Rochelle, realizaram hoje no plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste a 8ª reunião simulada do programa Câmara do Futuro 2009.

A abertura da reunião contou com a participação do presidente do Legislativo, Anízio Tavares da Silva (DEM) e do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), além de professoras da unidade escolar. Também saudaram os visitantes os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).

Na sessão, os vereadores alunos discutiram e aprovaram uma moção e um requerimento, além de uma indicação. O aluno Mateus Passuelo propôs moção de aplauso às mães participantes da APM (Associação de Pais e Mestres) e comerciantes estabelecidos no entorno da escola. André Alves Forner apresentou requerimento acerca da construção de uma biblioteca no Residencial Rochelle e Lucas Bispo Bastos pediu obras de reforma e construção de quadra na escola.

O programa Câmara do Futuro é realizado há vários anos pelo Poder Legislativo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino de Americana. O objetivo é educar os alunos para um novo entendimento do significado da política, das funções do Legislativo e de seus membros, os vereadores e, ao mesmo tempo, estimulando-os para o exercício da cidadania para poder reivindicar seus direitos e também cumprir com seus deveres de cidadãos, orgulhando-se cada vez mais da cidade onde vivem e que ajudam a construir no dia a dia.

Este ano, cerca de três estudantes do ensino fundamental e ensino médio devem participar das reuniões simuladas previstas até novembro. Ao todo, estão programadas 34 reuniões com alunos das escolas municipais e estaduais. Aos participantes, a Câmara oferece transporte, lanche e certificados.

Na próxima semana estão previstas quatro reuniões do programa Câmara do Futuro, todas a partir das 8h. Na segunda-feira (14), participa a Emefei Terezinha de Jesus Soares Quinalha, do Jardim Vista Alegre. Na quarta-feira (16) será a vez dos alunos da Emefei Vereador José Luis Gomes da Silva – Zelo, do Conjunto dos Trabalhadores. Na quinta e sexta-feira participam, respectivamente, alunos da Emefei Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura, do Jardim Monte Líbano, e ADI Geraldo Rocha Campos, da Vila Linópolis.

Publicado em: 11 de setembro de 2009