(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

ALUNOS DA EE ‘IRENE DE ASSIS SAES’ PARTICIPAM DO PROJETO CÂMARA DO FUTURO


     Cerca de 80 alunos da Escola Estadual “Profª. Irene de Assis Saes”, localizada no Jardim São Francisco II, participaram hoje (22) de reunião simulada do projeto Câmara do Futuro. Durante a sessão com os 12 vereadores eleitos na escola, os estudantes apresentaram 12 proposituras, sendo três projetos de lei, duas moções e sete requerimentos.

     Participaram da reunião o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva, o 1º secretário, Carlos Fontes, e os vereadores Danilo Godoy (PSDB), Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS). Durante a sessão simulada, os estudantes homenagearam, por meio de moções de aplauso, a professora Karen Cortez Nielsen e o presidente da AMEV (Associação de Moradores dos Bairros Parque Eldorado e Vista Alegre), Benedito Samuel Barbosa.

     Além das moções, foram aprovados três projetos de lei que propõem a realização de pesquisas sobre os problemas enfrentados nos diferentes bairros, com opiniões de moradores sobre as possíveis soluções; a criação de um programa de esporte e lazer, a ser implantado na Zona Sul da cidade; e o desenvolvimento de um projeto voltado a estudantes, com o objetivo de mostrar a eles os pontos turísticos da cidade.

     Nos requerimentos, os estudantes pediram informações sobre a limpeza e iluminação de vielas localizadas nos bairros Santa Rita de Cássia e São Francisco II e sobre o trânsito na rotatória localizada entre a avenida Cillos e a rua Tupis. Os vereadores dessa escola também fizeram questionamentos sobre a possibilidade de construção de uma pista de skate no Santa Rita de Cássia, sobre o estado de abandono de uma reserva que contém plantação de pinheiros, entre os bairros São Francisco II e Parque do Lago, e ampliação no horário de atendimento de dentistas no bairro.

     Durante a visita à Câmara, uma pesquisa feita pelos alunos, com 126 eleitores daquela região da cidade, foi distribuída nos gabinetes dos parlamentares. A pesquisa aponta que 10% dos eleitores não lembram em que votaram na última eleição e que 67,5% não acompanham o trabalho desenvolvido pelos políticos que foram eleitos. O levantamento realizado pelos estudantes em 13 bairros também demonstra que, entre os eleitores que responderam à pesquisa, apenas 2,5% não consideram os políticos corruptos, sendo que 70,5%, apesar de acreditar na existência de corrupção entre os políticos, afirmam que nem todos são desonestos.

     A pesquisa, coordenada pelas professoras Karen Cortez, Gláucia Tardiole, Ana Paula Ferreira e Maria José dos Santos, também demonstra que a maior parte dos eleitores, 54% do total pesquisado, deu notas entre 4 e 6, em uma escala de 0 a 10, para os políticos do município. Outro dado apontado na pesquisa é que, para 50% dos eleitores, investir em educação deve ser uma prioridade do governo, seguido de combate à violência, segundo 24,5% dos entrevistados, e de oferecer mais oportunidades de empregos, para 18,5%.
 

 


Publicado em: 22 de outubro de 2009

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!