Cerca de 70 alunos do 5º ano da ADI Geraldo Rocha Campos, da Vila Linópolis, participaram hoje (30) da primeira reunião simulada do Projeto Câmara do Futuro 2011. Durante a sessão, os estudantes apresentaram três projetos de lei, três moções e seis indicações. Os vereadores Anízio Tavares (DEM), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS), estiveram presentes no Plenário Dr. Tancredo Neves e conversaram com as crianças sobre a atividade parlamentar e a importância do Legislativo para o cotidiano do Município.
O término da reforma da praça central e a criação de um programa de coleta de recicláveis foram alguns dos temas apresentados pelos alunos em suas proposituras. Durante a sessão simulada, eles também apresentaram uma moção de repúdio pela demora na realização de reforma e ampliação dessa escola, fundada em 2000. Até o momento, apesar das promessas de obras desde 2007, essa unidade de ensino não passou por obras e vem sofrendo com a falta de manutenção.
Esta é a primeira das 14 escolas municipais participantes do projeto, que receberá também 16 escolas estaduais e seis particulares. No total, serão organizadas 42 duas sessões camarárias com 2.800 estudantes do 5º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. As reuniões se estendem até a primeira quinzena de mês de outubro. Ainda nesta semana, o projeto receberá o CIEP Leonel Brizola, localizado no Jardim São Francisco. Em oito anos de implantação, o Câmara do Futuro já atingiu mais de 30 mil estudantes do Município.
Publicado em: 30 de maio de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1