Alagamentos em frente à Escola Odair Segamarchi, no Vista Alegre, motivam pedido de providências

O vereador Carlos Fontes (PSD), por meio de requerimento 120/2019, protocolado hoje (6), pede informações à Administração Municipal a respeito das bocas de lobo e dos alagamentos ocorridos em frente à Escola Estadual Professora Odair de Oliveira Segamarchi, localizada no Jardim Vista Alegre. Antes de apresentar os questionamentos, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores do bairro e por alunos dessa unidade de ensino, os quais reclamam do acúmulo de água na localidade.

“Devido às fortes chuvas neste início de ano, estive no bairro e pude constatar vazamento de água, correndo pela avenida Antônio Moraes Barros, ao lado da creche “Zinho Saes”, devido a possível entupimento da tubulação”, afirmou. Ainda de acordo com o vereador, nessa mesma via, na esquina com a estrada do Barreirinho, o asfalto e a boca de lobo foram danificados pelas águas pluviais. “Há muitos anos tenho solicitado uma providência com relação a este problema, mas, infelizmente, até o momento nada foi feito para que esta situação fosse resolvida”, disse.

No pedido de informações, Carlos Fontes indaga o que a Prefeitura pretende fazer para resolver o problema dessas bocas de lobo e quando será executada a manutenção do asfalto prejudicado pelas chuvas. O parlamentar também questiona o real motivo dos alagamentos em frente à Escola Estadual Odair Segamarchi e às residências próximas. Ele também pergunta se procede a informação que a tubulação da creche “Zinho Saes” possui pequeno diâmetro, contribuindo para o represamento das águas pluviais e qual o motivo de a Administração ainda não ter resolvido esse problema.

Publicado em: 06 de fevereiro de 2019