Agosto Dourado é tema de Audiência Pública na Secretaria de Educação

A pedido da vereadora Esther Moraes (PL), a Secretaria Municipal de Educação sedia, nesta sexta-feira (4), a partir das 15 horas, Audiência Pública sobre o tema Agosto Dourado. O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Segundo a parlamentar, o evento, que contará com a presença de autoridades e mães lactantes, tem por objetivo incentivar a amamentação, tanto no empoderamento das famílias a respeito da importância do leite materno, quanto na sensibilização de governantes sobre medidas necessárias para garantir a amamentação prolongada e em livre demanda às crianças.

Ainda como parte das comemorações do Agosto Dourado, Santa Bárbara d’Oeste e Americana receberão a 5ª edição do Mamaço, evento gratuito com roda de conversa, música e contação de histórias. No dia 5 de agosto, o encontro será promovido na praça Malala, em Americana, enquanto, no dia 20, será sediado, em Santa Bárbara, na Estação Cultural.

Publicado em: 02 de agosto de 2023