O prefeito municipal José Maria de Araújo Jr (PSDB) encaminhou ontem (7) ao presidente do Legislativo, Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB), sanção ao autógrafo 37, de 9 de setembro de 2008, que aprovou o Projeto de Lei 57/2008 que dispõe sobre a declaração de utilidade pública da entidade ADOTE – Grupo de Apoio à Adoção de Santa Bárbara d’Oeste.
Desta forma, após promulgação, o projeto tornou-se Lei Municipal 3.050, de 7 de outubro de 2008, declarando a entidade de utilidade pública municipal.
Em maio, estiveram no Legislativo, a presidente do ADOTE, Célia Gomes da Silva e a psicóloga Flaviane Perdigão Pinheiro buscando apoio para a aprovação do projeto e, na oportunidade, foram recebidas pelo presidente Itaberaba.
Após conhecer um pouco da história e do trabalho do grupo, o chefe do Legislativo colocou a estrutura da Câmara à disposição das visitantes e a procuradora jurídica, Luciana Cia orientou quanto à documentação que o ADOTE deveria providenciar para encaminhamento da proposta.
O projeto, de autoria do próprio presidente Itaberaba, foi aprovado na 33ª Reunião Ordinária, realizada no dia 9 do mês passado.
Com o objetivo de desfazer o mito da criança adotada e formar elos entre as famílias adotantes, adotados, pessoas interessadas em ajudar ou em adotar, o grupo, criado há 10 anos, se reúne toda terceira quarta-feira de cada mês, no Salão da Creche do SOS – Rua Graça Martins, 755 – Centro – a partir das 20h00.
Publicado em: 08 de outubro de 2008
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1