A pedido de vereadora, Prefeitura faz sinalização de solo na Avenida Conceição Martins Machado

Após o pedido da vereadora Kátia Ferrari, a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste realizou ontem (15/03), a sinalização de solo na Avenida Conceição Martins Machado, no bairro Terras de Santa Bárbara. A parlamentar é a autora da indicação 2795/2023, na qual fez a solicitação.

Durante uma reunião com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, a vereadora solicitou a pintura do solo das duas pistas para dividir as faixas de circulação, enfatizando a importância dessa medida para a segurança na região, dada a alta circulação de veículos e pedestres. A Avenida Conceição Martins Machado liga as avenidas do Corredor Metropolitano e Santa Bárbara, interligando a região central e bairros Terras de Santa Bárbara, Souza Queiroz e São Francisco, bem como a zona leste do município.

Nesta semana, a vereadora também teve atendidas as indicações 505/2024, pedindo a sinalização de solo da  Rodovia Ernesto de Cillo, na área compreendida entre as rotatórias de Santa Rita de Cássia e São Francisco; a indicação nº 709/2024, que indica sinalização de Pare, entre a Rua Tupis e Tereza Cibim Maluf, no Jardim Boa Vista; e a indicação 393/2024, que indica sinalização de solo na Rua Tupis, nos trechos dos bairros Jardim São Francisco, Jardim Boa Vista e Jardim Paulista.

A parlamentar destacou que a sinalização de solo desempenha um papel crucial na orientação e alerta aos usuários das vias terrestres, indicando a velocidade adequada, as obrigações e perigos, além de garantir a segurança e fluidez do trânsito. "Agradeço ao secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil por atender esses  pedidos cruciais para diversas regiões da cidade", afirmou a vereadora.

Publicado em: 15 de março de 2024