O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), recebeu resposta do prefeito Mário Heins (PDT) acerca do Requerimento n° 180/2012, por meio do qual o parlamentar pediu informações sobre providências quanto à alimentação das pessoas que fazem quimioterapia na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A propositura foi protocolada pelo vereador Joi Fornasari no dia 15 de março deste ano.
No ofício enviado à Câmara, Heins informa que a Prefeitura entrou em contato com o serviço da Unicamp e foi esclarecido que o Estado não cobre alimentação em procedimentos de nível ambulatorial, mesmo assim existe uma preocupação. Dessa forma, ficou acordado com o Hospital das Clínicas o fornecimento de alimentação para pacientes que estão em procedimento no horário de refeição (almoço e jantar), sendo esta acompanhada por nutricionista de acordo com a patologia do paciente.
O prefeito explica, ainda, que nos demais horários, o Serviço Social da Unicamp fez uma parceria com a cantina local para o fornecimento de lanche (pão com manteiga e café com leite) aos pacientes carentes, sem condições de adquirir por conta própria nenhum tipo de alimentação. Por fim, Heins ressalta que os procedimentos de alta complexidade são de responsabilidade do Estado.
“Essa é uma reivindicação que faço desde 2009, quando fui procurado por uma mãe que levou sua filha adolescente para fazer uma sessão de quimioterapia, porém não tinha condições de comprar nada e, ainda que tivesse recursos, a cantina do local fornecia apenas salgados gordurosos. A situação me comoveu e passei a cobrar providências com mais intensidade. Fico feliz em receber essa resposta, que ajudará as pessoas mais necessitadas em momentos difíceis da sua vida”, enfatizou Joi Fornasari.
Publicado em: 26 de abril de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1