A PEDIDO DE ANÍZIO, SECRETÁRIO RECEBE SERVIDORES PARA DEBATER PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

A pedido do presidente da Câmara Municipal, Anízio Tavares da Silva (DEM), foi promovida hoje (24) uma reunião entre servidores municipais, insatisfeitos com a reforma do plano de cargos e salários, e o secretário de Negócios Jurídicos, Mauro Rontani, na Prefeitura. Também estiveram presentes no encontro os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (DEM), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS), além do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Walmir Alfredo Silva.

Os servidores participaram da reunião, divididos em duas funções, motoristas de transporte escolar e motoristas de ambulância. Enquanto o primeiro grupo reivindicava reajuste salarial, alegando defasagem em relação a outros cargos, como o de operador de máquinas, os motoristas de ambulância solicitavam um novo enquadramento desses profissionais na tabela de cargos e salários. Para esses motoristas, enquadrados na letra I do grupo E, haveria pouca possibilidade de progressão salarial e de incremento salarial ao longo da carreira, por isso eles solicitam sua inclusão em um novo grupo, com referência salarial inicial semelhante a que recebem atualmente.

O secretário Mauro Rontani ouviu as reivindicações dos servidores e se comprometeu a realizar um estudo para verificar qual será o impacto financeiro do atendimento a essas solicitações, em um prazo de 15 dias. “Não podemos ser levianos e prometer aumento salarial. Nenhum dos grupos teve prejuízo financeiro, pois o valor nominal do salário deles é o mesmo, apesar da reforma, e todos com alternativas de progressão na carreira. Mas vamos avaliar a possibilidade de atender esses servidores”.

O presidente Anízio afirmou, após a reunião, estar satisfeito com esse encontro, devido à promessa da Administração Municipal de realizar um estudo de impacto financeiro, para analisar a possibilidade de atender esses profissionais. “Acredito que são coisas simples, de um valor não tão significativo, que poderiam ser atendidas pela Prefeitura. As reivindicações desses servidores são justas, mas como representante da Câmara, posso apenas intermediar essas reuniões e torcer pela melhor solução”, disse.

Publicado em: 24 de junho de 2010