Câmara realiza segunda edição do Prêmio Graça Camargo de Comunicação

Visualize fotos
A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realizou, ontem (10), a cerimônia de entrega do Prêmio Graça Camargo de Comunicação, que homenageia profissionais de comunicação que se destacaram por sua atuação em Santa Bárbara d’Oeste e região no último ano.

Os vencedores nas seis categorias foram: Elisandra Monfardini (Jornalismo Impresso), Ricardo Camargo (Radiodifusão), Oswaldo Bachin Jr. (Televisão), Francisco Godoy (Fotojornalismo), Éder Henrique Chamorra (Assessoria de Imprensa) e Carolina Penatti (Jornalismo Digital).

Participaram da solenidade o presidente da Câmara, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB); o 2º secretário, vereador Celso Ávila (PV); além dos vereadores Giovanni Bonfim (PDT); Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR); e Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN). Também estiveram presentes a jornalista Graça Camargo, que dá nome ao prêmio, e o presidente da Acisb – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste, Roberto Bonamin.

“Como presidente desta Casa, fico extremamente feliz em dar continuidade a esta premiação, por meio da qual temos a oportunidade de reconhecer a importância da Comunicação em nossa sociedade, afinal, é através do trabalho dos comunicadores que a população conhece as mais diversas realidades que a compõem. Não poderia haver melhor forma de fazer isso do que prestigiando os profissionais da área que atuam em nossa querida Santa Bárbara d’Oeste”, afirmou o presidente Juca Bortolucci.

Em seu discurso, a jornalista Graça Camargo falou da gratidão pela homenagem. “Minhas primeiras e últimas palavras aqui serão sempre de gratidão. Meu carinho, respeito e eterno agradecimento a todos os vereadores que me concederam essa homenagem, especialmente ao Fabiano Pinguim, que teve a iniciativa dessa homenagem a nós jornalistas, é uma grande honra para mim”, disse Graça Camargo.

“Compartilhamos uma grande responsabilidade, os vereadores propondo politicas públicas pra melhorar a vida do cidadão e, nós, jornalistas registrando esse trabalho para hoje e para as gerações futuras, como intermediários entre o poder público e a população. Desejo que vocês vereadores sejam perseverantes no compromisso que assumiram de fazer essa cidade melhor”, afirmou a jornalista.

No total, foram mais de 50 indicações nas diferentes áreas do jornalismo e os premiados foram escolhidos por indicação dos jornalistas que atuam nos veículos de comunicação da região de Santa Bárbara d’Oeste, conforma previsto no Projeto de Decreto Legislativo nº 19/2013, de autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV).

Além dos vencedores em cada categoria, neste ano a Câmara homenageou o radialista João Aparecido Alves com menção honrosa por sua carreira e pelos anos de trabalho em emissoras de rádio do Município. Infelizmente, Jota Alves não pôde comparecer ao evento.

Atualmente, Jota trabalha na Rádio Brasil, de Santa Bárbara d'Oeste, onde apresenta dois programas diários: Seleção Sertaneja, das 6 horas às 7 horas, e o Show da Manhã, das 8h30 às 10 horas, de segunda a sexta-feira. Além de comandar os programas, Jota Alves também atua como repórter esportivo da emissora na transmissão dos jogos do União Barbarense.

Publicado em: 10/04/2015 10:35:23

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565