O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), por meio do Requerimento nº 252/2015, pede informações à Administração Municipal sobre os condomínios “Viva Feliz” e “Bosque das Árvores”, ambos em construção no bairro Jardim Santa Rita de Cássia. No documento, Kadu cita que toda área disponibilizada para a comunidade, em forma de contrapartida, favorece e beneficia o empreendimento e o município, melhorando a interação da comunidade, assim como de todos os munícipes.
No requerimento, o vereador indaga se os empreendimentos “Viva Feliz” e “Bosque das Árvores” estão enquadrados sob o regime da Lei Federal 6.766/79, a qual dispõe sobre o parcelamento de solo urbano. Ele também pergunta se esses empreendimentos contarão com áreas institucionais. Em caso de resposta positiva, o parlamentar indaga se haverá alguma contrapartida das construtoras em benefício da população, nos termos do que dispõe o Estatuto da Cidade e o Plano Diretor do Município. Em caso de resposta positiva, ele questiona quais são e onde serão construídas essas contrapartidas.
“Se houver uma contrapartida, seja na construção de praças, academias ao ar livre, pistas de caminhadas e outras áreas de lazer nas proximidades dos empreendimentos, será de grande importância para a população da zona sul e irá valorizar muito a região”, afirmou.