Juca promove reunião entre comandante da PM e diretoria do União Barbarense

Visualize fotos
O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), esteve reunido, esta tarde (23), com o tenente-coronel Marcelo Amaral Oliveira, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, que compreende as cidades de Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. Juca promoveu a reunião a pedido da diretoria do União Barbarense, com o objetivo de garantir mais segurança aos torcedores no derby entre o União e o Rio Branco de Americana, que será realizado no próximo sábado (28).

Além de Juca e do tenente-coronel Oliveira, participaram da reunião desta tarde o presidente do União, Dario Furlan, o diretor de futebol do time, Jasiel Carvalho, e o colaborador Guina Peruchi. “Sabemos da enorme rivalidade entre o Rio Branco e o União e, por isso, estamos nos antecipando, pedindo reforço no policiamento, para evitar possíveis embates”, afirmou Juca.

O parlamentar destacou o acolhimento das solicitações pelo novo comandante da PM, que se mostrou extremamente solícito e confirmou o destacamento de parte do efetivo para acompanhar o ônibus dos torcedores do Rio Branco até o Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. Além disso, a PM deve realizar o fechamento de algumas ruas no entorno do estádio, assim como isolar a área da torcida americanense. “Independente do reforço do policiamento, espero que os integrantes das duas torcidas contribuam para o bom andamento da partida, mantendo o respeito e evitando agressões. Em casos de briga, as equipes podem ser penalizadas”, concluiu Juca.

Publicado em: 23/02/2015 18:42:46