Carlos Fontes recebe resposta a questionamentos sobre perda d'água e construção de poços artesianos

Visualize fotos
O vereador Carlos Fontes (PSD) recebeu, nesta semana, respostas da Administração Municipal a dois requerimentos de sua autoria, ambos relacionados à crise hídrica vivida pelo Estado de São Paulo. No primeiro deles, o parlamentar pedia informações ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) com relação à perda de cerca de 30% da água tratada por problemas na rede. Já o segundo questionava a possibilidade de o DAE construir poços artesianos para abastecer as represas, evitando o desabastecimento da população.

Na primeira resposta, relativa à perda de água tratada durante a distribuição, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, afirmou que o DAE vem executando manobras de redução de vazão e substituindo hidrômetros, além da rede de abastecimento da região central, mais antiga. Ainda de acordo com o secretário de Governo, o DAE já prevê a substituição da rede mais antiga por materiais mais novos e de melhor qualidade.

Na resposta ao questionamento sobre a construção de poços artesianos, Maiello afirmou que, até o momento, não há estudos nem projetos nesse sentido na autarquia, mas que a proposta seria encaminhada ao departamento de engenharia do DAE, para que estude a possibilidade de implantação.

Publicado em: 13/02/2015 16:10:13