Celso Ávila pede informações sobre não gratificação a técnicos de radiologia

O vereador Celso Ávila (PV) pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, sobre a não gratificação, com adicional de 10%, aos técnicos de radiologia do Município. O parlamentar considera o desacordo em relação à Emenda Substitutiva de ofício de nº 337/2013 – SNJ, que retifica o Projeto de Lei Complementar nº 23/2013.

Celso explica que a gratificação concedida a enfermeiros e recepcionistas dos prontos-socorros deveria beneficiar também os técnicos de radiologia. “Os 18 profissionais nesse cargo ocupam os mesmos ambientes e prestam atendimento direto aos pacientes, assim como as categorias beneficiadas”, afirma o vereador.

No requerimento, Celso questiona o motivo de o adicional ser concedido somente aos funcionários da enfermagem e recepcionistas dos prontos-socorros Dr. Edison Mano e Dr. Afonso Ramos e não aos profissionais de radiologia. Ele quer saber por que a Prefeitura ainda não respondeu ao documento protocolado há oito meses pela categoria em relação ao assunto.

O vereador pergunta se a Administração e o secretário municipal de saúde estão cientes das condições precárias de alguns equipamentos do Afonso Ramos, a razão de esses materiais ainda não terem sido trocados, atualizados e reparados e a periodicidade da manutenção preventiva dos mesmos.

Entre outros questionamentos, Celso indaga ainda se o Município recebeu algum recurso do governo Federal ou Estadual para a compra de equipamentos para o setor de radiologia e em que eles foram investidos.

Publicado em: 29/01/2015 17:31:08

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565