Em moção de aplauso, Juca parabeniza União Barbarense pelos 100 anos de fundação

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou, hoje (7), moção em que manifesta aplauso pela comemoração do 1º Centenário do União Agrícola Barbarense Futebol Clube. O vereador lembra que, em 22 de novembro de 1914, por iniciativa de um grupo de 25 homens da comunidade de Santa Bárbara d'Oeste, nascia um time de futebol no Muniípio. “O Alvinegro” teve inicialmente o nome de União Foot-Ball Club. Em 1920, o clube se fundiu com o “Sete de Setembro” da Fazenda São Pedro e teve seu nome alterado para Sport Club União Agrícola Barbarense. Nesse mesmo ano, passou a ter a denominação que ostenta até hoje: União Agrícola Barbarense Futebol Clube;

“Em 1921, o União Barbarense se registrou na APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos), que comandava o futebol do Estado e somente 20 anos depois, ou seja, em 1941, filiou-se à Federação Paulista de Futebol, ainda como amador. No ano seguinte passou a ser membro da LBF (Liga Barbarense de Futebol), entidade do município de Santa Bárbara d'Oeste”, afirmou Juca. O parlamentar destaca, ainda que foi Antonio Lins Ribeiro Guimarães, como presidente do clube, quem reivindicou junto à diretoria da Usina Santa Bárbara uma área para a construção de um campo de futebol para o time.

“O nosso querido União Barbarense, ao longo de sua existência, nos trouxe grandes emoções. O clube tem a sua trajetória marcada por disputas acirradas em vários níveis e em inúmeros campeonatos”, afirmou Juca, destacando que o time divulga de maneira positiva o nome de Santa Bárbara d’Oeste por todo o Brasil. “Nesses 100 anos, o time conquistou belas vitórias, agregando, a cada dia, mais e mais torcedores leais e fanáticos”, disse, parabenizando a atual diretoria do clube e todos os diretores e atletas que já trabalharam a favor do time ao longo desses anos. “Com muita disposição, esforço e muito trabalho, fizeram de nossa cidade a Santa Bárbara do União Barbarense”, concluiu.

Publicado em: 07/11/2014 17:59:35