Celso Ávila e Felipe Sanches acompanham visita de técnico do Via Rápido Emprego ao Município

Visualize fotos
Os vereadores Celso Ávila (PV) e Felipe Sanches (PSC) se reuniram, nesta semana, com o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, e com o professor Agostinho Rodrigues Canova, do Centro Paula Souza de Rio Claro, responsável pela instalação das carretas do Via Rápido Emprego na região. Desde o ano passado os parlamentares têm solicitado a vinda de uma dessas carretas ao Município.

“Ainda não existe uma data definida, mas a carreta estará em Santa Bárbara no mês de novembro e ficará no Centro Social Urbano. O curso que será ministrado no município é o de metrologia”, afirmou o vereador Celso Ávila (PV). Os cursos são gratuitos, com duração de um mês e meio.

Durante o curso, os participantes receberão material didático e auxílio financeiro para alimentação e transporte. “Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário também terão direito à bolsa-auxílio”, completou o vereador Felipe Sanches (PSC).

Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

O período de inscrição para o curso de Metrologia será divulgado pelos meios de comunicação do município. É a primeira vez que a carreta do Via Rápido Emprego vem para Santa Bárbara d´Oeste.

Publicado em: 23/10/2014 17:31:32