Juca questiona Prefeitura sobre falta de uniformes e equipamentos de segurança para coveiros

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de requerimento protocolado hoje (5), questiona a Administração Municipal com relação aos uniformes e demais equipamentos de proteção aos trabalhadores coveiros que atuam nos cemitérios municipais. O parlamentar destaca que esses profissionais convivem diariamente com situações que podem causar sérios danos à saúde, uma vez que trabalham com pés e mãos desprotegidos e expostos a perigos que podem causar sérios danos à saúde.

“De tão acostumados com o serviço, os coveiros realizam sepultamentos, exumações, retirada de ossos e restos de urnas mortuárias com as mãos descobertas, alguns usam chinelos, não utilizam proteção alguma, sem contar que os trabalhadores que realizam essas atividades, ficam expostos ao calor, frio, chuva e variações normais de temperatura sem que utilizem uniformes apropriados”, afirmou. Juca destaca, ainda, que uniformes e equipamentos foram fornecidos há alguns anos, ainda na administração José Maria, mas desde então esses profissionais não receberam novas roupas ou equipamentos de proteção.

No pedido de informações, Juca questiona se é verdade que os coveiros não possuem uniformes, assim como capas para dias de chuva e proteção para o trabalho que realizam. Caso essa informação seja verdadeira, o que a Prefeitura pretende fazer para resolver essa situação.

Publicado em: 05/09/2014 16:35:39