Celso Ávila questiona pesquisa sobre cobrança por parquímetros

O vereador Celso Ávila (PV), por meio de requerimento protocolado hoje (1), questiona a Prefeitura a respeito de pesquisa realizada com os comerciantes e usuários do sistema de parquímetro pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Sesetran).

O parlamentar destaca que, desde a implantação do sistema de cobrança pelo estacionamento rotativo, há oito meses, o mesmo só tem gerado reclamações, e que recentemente foi realizada uma pesquisa sobre o funcionamento desse sistema no município. No requerimento, Celso Ávila questiona quem efetivamente respondeu essa pesquisa, se foram comerciantes ou os funcionários que trabalham no comércio. Ele também indaga o número de proprietários de estabelecimentos que responderam pessoalmente à pesquisa.

Ainda no pedido de informações, o parlamentar indaga se as pessoas com mobilidade reduzida e idosas estão isentas das taxas do parquímetro. Pergunta também qual é a empresa responsável pela inspeção do aparelho. Ainda no requerimento de informações, o vereador pergunta se a pesquisa realizada pela Sesetran está à disposição dos munícipes e, em caso de resposta positiva, como é possível ter acesso a esse documento. Por fim, ele questiona quanto a empresa já arrecadou com a cobrança na Zona Azul, quanto dessa arrecadação foi repassada ao Município e, se foi repassada, em que área esse recurso foi empregado.

Publicado em: 01/09/2014 17:11:38