DITINHO PROPÕE MOÇÃO DE APLAUSO PARA O PROERD

O vereador Ditinho Ferreira (PP) protocolou na última sexta-feira, dia 1º, moção que manifesta aplauso ao Programa Educacional de Resistência às Drogas(PROERD).

O programa foi criado em Los Angeles (EUA), em 1983 e desenvolveu-se no Brasil, a partir de 1992, iniciado no estado do Rio de Janeiro, com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.

Está presente em diversos países, demonstrando em especial sucesso absoluto no Brasil, onde todos os estados da federação e o Distrito Federal já possuem o referido programa.

Sua primeira missão é educar as crianças, reunindo esforços inicialmente na família, e consequentemente na escola, fortalecendo a auto-estima da criança e apresentando sempre um modelo positivo de vida.

No seu desenvolvimento, são passadas noções básicas de cidadania, prevenção ao uso de drogas entre escolares, ajudando-os a desenvolver técnicas eficientes de resistência a violência.

“O PROERD passou a ser a resposta da Polícia Militar para a questão das drogas. Esta vocação preventiva mostrou que a corporação pode atuar com sucesso em diversas áreas.

O trabalho de educador feito pelo (a) policial, que entra em contato com os alunos de 4ª e 6ª séries do ensino fundamental, explica de forma adequada e com didática interativa, apropriada aos novos tempos, os malefícios das drogas lícitas e ilícitas e orienta sobre os riscos de seu consumo”, afirma Ditinho.

O parlamentar reforça também a participação e o apoio dado pela soldada Rosangela Aparecida de Oliveira, que de forma solicita, e coroada de êxito, participou da 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude colaborando para que os jovens participantes da temática Drogas indicassem desafios e soluções, indicando assim propostas para o poder público que atinjam diretamente a juventude barbarense.

Ditinho requer, ainda, o envio de cópias da presente propositura para o 1º Tenente da Polícia Militar (Comandante) Silvio Felix de Araújo e a soldada Rosangela Aparecida de Oliveira, para Rua Maranhão 290 – Vila Grego.

Publicado em: 06/02/2008 00:00:00