Celso Ávila questiona Prefeitura com relação a campanhas sobre uso consciente da água

O vereador Celso Ávila (PV), por meio de requerimento protocolado hoje (7), questiona a Prefeitura com relação à existência de campanhas de conscientização contra o desperdício de água no Município. Apesar de Santa Bárbara d’Oeste não sofrer com falta de abastecimento, como tem ocorrido em diversas cidades do Estado de São Paulo, o parlamentar destaca a importância da preservação e do uso consciente da água.

“A falta de chuvas nos últimos meses têm preocupado municípios abastecidos pelo Sistema Cantareira, como algumas cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Por outro lado, temos visto o uso irracional da água pelos munícipes que lavam carros, casas, calçadas”, afirmou o vereador. No documento, ele questiona se a Prefeitura tem algum projeto de conscientização sobre o consumo consciente e se existe a possibilidade de se fazer uma campanha, tanto nas rádios da cidade quanto nos demais meios de comunicação, com relação a esse tema. Ele pergunta, ainda, quando essa campanha seria colocada em prática, e se as associações de moradores e a Secretaria Municipal de Educação poderiam realizar campanhas permanentes.

Publicado em: 07/07/2014 17:24:46