O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), promoveu reunião, na manhã de hoje (26), entre pais de alunos com necessidades especiais e representantes da Secretaria Municipal de Educação. O encontro foi realizado na APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) em função das reclamações dos pais desses estudantes com relação ao serviço prestado pela SERTRAN, empresa vencedora da licitação para o transporte de estudantes com dificuldade de locomoção.
“Após dois dias de transporte na nova empresa, os pais reclamam da falta de segurança adequada, principalmente para o transporte de cadeirantes. Eles também afirmam que falta capacitação para motoristas e ajudantes para atender esse tipo de passageiro”, afirmou Joi. O vereador ressaltou que, no primeiro dia do novo transporte, um aluno com paralisia cerebral sofreu ferimentos no pescoço com o cinto de segurança e que, enquanto as alterações relativas à segurança dos alunos não forem feitas, esses pais não deixarão seus filhos irem para a APAE.
“Os funcionários da APAE se colocaram à disposição da nova empresa para orientar motoristas e monitores quanto ao tratamento adequado a cada aluno e com relação às necessidades específicas deles, mas as adaptações com relação à segurança dos veículos devem ser feitas de maneira urgente pela empresa, para evitar que esses alunos percam aulas”, afirmou Joi. Durante o encontro, os representantes da Secretaria de Educação afirmaram que cobrariam essas medidas da empresa, ainda hoje, apesar delas já terem sido especificadas no edital de licitação.
“Pela segurança desses estudantes e para garantir mais tranquilidade aos pais, uma vez que o serviço não está sendo prestado de acordo com as exigências do edital, acho que a Prefeitura deveria rescindir o contrato”, afirmou Joi. O parlamentar destacou que a empresa anterior prestava um trabalho de excelência e que a mudança deixou pais e alunos insatisfeitos.