Vereadores debatem Tráfico de Pessoas e Terminal Rodoviário Metropolitano em reunião na Câmara

Visualize fotos
A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sediou, nesta manhã (28), a reunião mensal do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Durante o evento, os parlamentares da região assistiram a uma palestra sobre Tráfico de Pessoas na RMC, a partir das explanações da responsável pelo programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo no Estado, Juliana Felicidade Armede. Além deste assunto, foi promovida a apresentação do projeto de ampliação do Terminal Rodoviário Metropolitano pelo gerente regional da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Edson Tomaz Zilião.

Na pauta do encontro, também foram aprovados um requerimento solicitando a vinda do secretário de Transportes Metropolitanos para apresentação do projeto do trem regional; uma moção de Apelo à CCR-AutoBan, pedindo agilidade na conclusão da ponte de acesso do Jardim Nova Veneza, em Sumaré, interditada desde junho de 2013; entre outras proposituras. Nesta sexta-feira, os vereadores da cidade de Morungaba foram empossados oficialmente, tomando assento no colegiado do Parlamento o presidente do legislativo morungabense, Marquinho de Oliveira (PSD), e os vereadores: Tomás Federicci (PPS) e Cleber Ricardo Ferreira (PV). Desde a segunda quinzena de março, o município passou integrar a RMC que agora é composta por 20 cidades, totalizando 3 milhões de habitantes.

Na reunião de hoje, além de Felipe Sanches (PSC), que representou o presidente da Câmara barbarense no evento, estiveram presentes os vereadores Ademir da Silva (PT); Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN); Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT); Antonio Pereira (PT); Carlos Fontes (PSD); Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR); Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB); e Gustavo Bagnoli (PSDB).

Publicado em: 28/03/2014 00:00:00