Juca recebe grupo de agentes de administração escolar

Visualize fotos
O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), recebeu, ontem (24) à noite, um grupo de funcionárias que atuam como agentes de administração escolar no Município. A reunião foi agendada após as agentes procurarem o parlamentar para apresentar uma lista de reivindicações da categoria já encaminhada à Secretaria de Educação, em 10 de maio de 2013, mas ainda sem respostas.

As agentes reclamam uma série de benefícios, como a equiparação salarial com profissionais que realizam o mesmo tipo de serviço em prefeituras da região. Elas reivindicam também carga horária de oito horas semanais e extinção do plano de carreira, em especial para funcionárias que prestaram novos concursos em função diferente e que, ao assumir o novo cargo, passam por período probatório e esperam cinco anos para conseguir um possível aumento.

Outro pedido é ajuda de custo para transporte. “Muitas vezes, elas precisam realizar serviços externos em alguns pontos da cidade e recebem apenas vale transporte, mas a utilização do ônibus faz com que elas se ausentem por mais tempo, deixando a secretaria da escola sem um funcionário responsável”, explica Juca. “As agentes também solicitam ajuda de custo ou bolsa de estudo para que possam concluir um curso superior, uma vez que recebem um salário que torna difícil pagar uma faculdade”, completa.

Por fim, elas pleiteiam 30 dias de recesso no período da copa do mundo como especifica a Lei Complementar nº 168/ 2013, que disciplina, em caráter excepcional, a forma de concessão das férias escolares e recesso dos profissionais do magistério e funcionários que trabalham nas Unidades Escolares Municipais em virtude da realização da Copa do Mundo 2014. “Eu levarei as reivindicações para o secretário de governo, Rodrigo Maiello, para que ele possa estudar e tentar atendê-las com o intuito de que as agentes de administração escolar possam desempenhar suas atividades motivadas”, finaliza Juca.

Publicado em: 25/03/2014 00:00:00

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565