Por meio do Requerimento 400/09, o vereador Ademir José da Silva (PT), com o apoio dos vereadores Joi Fornasari (PPS), Carlos Fontes (DEM), Danilo Godoy (PSDB), Cláudio Peressim (PDT), Fabiano Pinguim (PDT) e Kadu Garçom (PR), pede providências quanto à erosão e descarte de lixo que provocou assoreamento da lagoa e possível aterramento de nascente em área entre o Acampamento Presbiteriano e a área verde Pinheiro.
Ademir afirma que existe uma área de preservação ambiental entre o Acampamento Presbiteriano e a área verde Pinheiro, próxima ao bairro Vista Alegre. Ele afirma ainda que, com a erosão e o descarte de lixo próximo à linha férrea, a lagoa praticamente desapareceu e possivelmente as lagoas foram prejudicadas.
Ademir também alerta o Executivo sobre a enorme cratera que se formou sob uma linha férrea abandonada, mas que é utilizada para a passagem de pedestres, principalmente mulheres e crianças.
“Nós devemos buscar soluções quanto à conservação de mananciais e represas no nosso município. É importante que a Prefeitura, por meio dos setores competentes, tome as providências cabíveis”, afirmou.
Publicado em: 02/03/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal