KADU RECEBE RESPOSTA DA CETESB SOBRE ESTUDO PARA ÁREA DO PRESÍDIO EM LIMEIRA

O vereador Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), recebeu, na semana passada, resposta da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) ao Requerimento 1202/2013, por meio do qual pede informações a respeito da realização de estudos ambientais para a construção de unidade prisional em Limeira, na divisa com Santa Bárbara d’Oeste. Ao parlamentar, esse órgão do governo estadual afirmou que, no dia 17 de janeiro deste ano a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) protocolou o Estudo de Ambiental Simplificado para implnação de Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em Limeira, com capacidade para abrigar 1.048 detentos. No dia 21 de janeiro, no entanto, a SAP informou a CETESB a respeito da alteração para Centro de Detenção Provisória (CDP), com capacidade para 768 detentos.

“A CETESB informou que ainda aguarda a entrega de outro estudo pela SAP, contendo a alteração do projeto, além de nova certidão da Prefeitura de Limeira”, afirmou Kadu, ressaltando que, nesse intervalo, os políticos da região, assim como representantes de diferentes entidades e a população em geral podem se mobilizar contra a instalação do presídio na divisa do Município. “Com a manifestação contrária da população, acredito que ainda podemos reverter essa situação e afastar o presídio de Santa Bárbara d’Oeste”, disse o vereador, ressaltando que, pelo fato de 2014 ser um ano eleitoral, o governador Geraldo Alckmin deve estar mais atento e sensível às reivindicações populares.

Publicado em: 10/02/2014 00:00:00