O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, hoje (29) pela manhã, um grupo de monitores culturais da Prefeitura, aprovados em concurso público de 2010. Os monitores, que estavam acompanhados da advogada Diana Maria Mello de Almeida, alegam estar atuando como professores, o que caracterizaria desvio de função.
De acordo com Joi, os monitores apresentaram durante a reunião os problemas enfrentados pela categoria nos últimos anos e pediram apoio para que a Administração Municipal cumpra lei referente às atribuições ou reajuste os salários dos servidores que atuam em desvio de função. Representados pela advogada, o grupo já apresentou denúncias ao Ministério Público e ao Ministério Público do Trabalho, além de ingressar com ação na Justiça do Trabalho.
“Esses servidores têm encontrado dificuldade em obter informações da Administração Municipal, por isso me procuraram. Com o objetivo de entender melhor a situação e para poder ajudá-los, vou apresentar um requerimento à Prefeitura, questionando o Poder Executivo a respeito da atuação desses profissionais”, afirmou Joi.
Publicado em: 29/01/2014 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal