Notícias

Notícias da Câmara

APÓS LIBERAÇÃO DE OBRAS NO PARQUE DOS JACARANDÁS, JOI PROMOVE NOVA REUNIÃO SOBRE PISTA DE BICICROSS

O vereador José José Luis Fornasari, o Joi (SD), intermediou, hoje (9), nova reunião entre integrantes da equipe de bicicross Jacarandá Trails e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Com a liberação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para a realização de obras nesse parque e o apoio da Prefeitura, a equipe de bicicross pretende iniciar a construção de uma pista da modalidade Dirt ainda neste final de semana.

Além de Joi, participaram do encontro o engenheiro ambiental Cléber Canteiro e o biólogo Fábio Vicentin Diniz, da Secretaria de Meio Ambiente, e os membros do Clube Jacarandá Trails Ronaldo Stoppa Vicente e Jackson Stanley Vicente. A expectativa do grupo, que atualmente conta com cerca de 80 integrantes, é finalizar os trabalhos em menos de uma semana. Para a implantação da pista, eles devem utilizar maquinário da Administração Municipal, como caminhão, retroescavadeira e pá carregadeira.

No mês passado, Jackson Stanley Vicente apresentou ao secretário de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, o projeto e do desenho técnico de pista de bicicross, na modalidade Dirt (praticada em uma pista com rampas de terra sequenciais), para o Parque dos Jacarandás. Esse projeto já havia sido aprovado pela Cetesb, que também liberou a obra para aquele parque localizado no bairro Mollon. No encontro de hoje, representantes da Administração Municipal conversaram com integrantes da equipe de bicicross sobre a largura da pista, que terá percurso de 180 metros, e a respeito da possibilidade de plantar mudas de árvores no entorno desse percurso.

Apesar da liberação das obras no Parque dos Jacarandás, que além da pista de bicicross deve contar com academia ao ar livre, pista de caminhada, entre outros equipamentos, a Cetesb exige que a Prefeitura plante mais de 6 mil mudas dentro desse parque. Na pista de bicicross, de acordo com Joi, devem ser construídos dois circuitos, um para iniciantes e outro para profissionais. “Fico feliz que a Prefeitura tenha atendido esse grupo prontamente, pois eles têm grande experiência nesse tipo de esporte, visitando e competindo em diversas cidades da região. A pista em nossa cidade deve atrair muitos turistas, ampliando o consumo e, por consequência, a renda de nosso município”, disse.
 





Publicado em: 09/01/2014 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal