JUCA QUESTIONA DAE SOBRE INSTALAÇÃO DE GERADORES DE ENERGIA NAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de requerimento protocolado hoje (22), pede informações ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) acerca da possibilidade de instalação de geradores de energia em estações de tratamento de água. O parlamentar destaca que, na última terça-feira (19), a cidade foi atingida por um forte vendaval que causou pane elétrica no sistema de bombeamento de água da estação de abastecimento ETA II e que, por esse motivo, ocorreu falta d’água nos bairros Santa Rita, Vista Alegre, Inocoop, Parque do Lago, Vila Borges, Vila Aparecida, Panambi, Linópolis e parte do Centro.

“Com a instalação de geradores de energia nas estações de tratamento de água, seria possível manter o serviço mesmo com a queda de energia, evitando panes elétricas, mantendo o abastecimento”, disse Juca. No requerimento, ele indaga se o DAE poderia instalar geradores de energia nas estações de tratamento de água para serem acionados caso falte energia elétrica. Em caso de resposta negativa, ele pede que os motivos sejam justificados. Mas, se a autarquia puder instalar esses geradores, o vereador indaga se existe uma programação para aquisição e instalação desses equipamentos.

Publicado em: 22/11/2013 00:00:00