CÂMARA PROMOVE ATO CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA BANDEIRA

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realizou ao meio-dia de hoje (19), em seu jardim de entrada, solenidade de comemoração ao Dia da Bandeira. Os pavilhões nacional, estadual e municipal foram hasteados ao som do Hino à Bandeira, respectivamente pelo presidente Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), pelo vice-presidente José Luis Fornasari, o Joi (SDD), acompanhado do vereador Celso Ávila (PV), e pelos vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PV), e Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR).

Anualmente, o Poder Legislativo realiza o evento cívico, de forma simples, mas que serve para despertar nas pessoas o sentimento de amor à pátria. Além de vereadores, o ato cívico contou também com a presença de funcionários da Câmara. O Dia da Bandeira foi criado em homenagem à bandeira do Brasil e essa celebração é realizada sempre no mesmo dia do ano em que a bandeira foi instituída e adotada: pelo Decreto nº 4, no dia 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República.

Ainda nesta terça-feira, a Câmara barbarense recebeu do ex-vereador José Rêgo, ex-presidente desta Casa de Leis, um texto escrito por ele, em 1986, em homenagem ao Dia da Bandeira.

DIA DA BANDEIRA

Bandeira do Brasil que muito nos envaidece em podermos como brasileiros, prestar à nossa Pátria, a nossa homenagem singela e pura.
Bandeira do Brasil, símbolo do nosso amor, amor pela nossa terra, “grandeza que a nossa Pátria nos traz”.
Com o teu verde, simbolizando as nossas matas;
Com o teu azul, retratando os nossos céus;
Com o teu amarelo, lembrando as nossas riquezas;
E o teu branco, “símbolo augusto da paz”.
Que Deus, que é o Grande Arquiteto do Universo, possa para sempre nos proporcionar orgulho em podermos render a ti, óh “querido símbolo da terra”, as nossas saudações. Salve 19 de Novembro – Dia da Bandeira do Brasil!

José Rêgo

Publicado em: 19/11/2013 00:00:00