CARLOS FONTES FAZ NOVO APELO À SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

De autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), foi incluída na pauta de votação e aprovada, ontem (29), durante a 40ª Reunião Ordinária, a Moção 609/2013. Essa moção manifesta apelo à Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo para que agende, o mais urgente possível, uma reunião com o secretário Lourival Gomes, para que as autoridades da região se manifestem contra a construção de um presídio de regime semiaberto no quilômetro 32 da rodovia SP-306, em Limeira, na divisa com Santa Bárbara d’Oeste.

Carlos Fontes destaca que a Gazeta de Limeira publicou reportagem no dia 22 deste mês afirmando que o Governo do Estado havia desistido do modelo prisional CPP (Centro de Progressão Penitenciária), de regime semiaberto, definindo a construção de um CDP (Centro de Detenção Provisória), de regime fechado, na divisa de Limeira e Santa Bárbara d’Oeste. “A publicação dessa notícia trouxe alívio à população barbarense e de cidades vizinhas, mas a informação foi logo desmentida. A Secretaria de Administração Penitenciária divulgou nota informando que o presídio de Limeira irá abrigar condenados a regime semiaberto e contará com 1.048 presos”, disse.

Publicado em: 30/10/2013 00:00:00