KADU GARÇOM E GUSTAVO BAGNOLI ENTREGAM MOÇÃO DE APLAUSO AO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA

Os vereadores Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e Gustavo Bagnoli (PSDB) promovem, neste sábado (26), a partir das 8h30, a entrega da Moção 602/2013, de aplauso, por meio da qual homenageiam o Núcleo de Educação Integrada- NEI, da Fundação Romi, por ocasião do seu 20º ano de Fundação. A entrega dessa moção de aplauso será feita a Vainer João Penatti, representante da Fundação Romi, e Luciana Bueno Bruscagin, representante o NEI, na sede da Fundação Romi, em Santa Bárbara d’Oeste.

“O Núcleo de Educação Integrada é o projeto “mãe” do Programa de Educação, no qual os beneficiários são na sua totalidade alunos das escolas públicas do município”, disse Kadu. O parlamentar explica, ainda, que esse programa utiliza metodologia que desenvolve procedimentos e atitudes, sem a priorização de conteúdos conceituais, cujas experiências exitosas são repassadas às escolas públicas por meio de projetos de extensão do programa.

“A instituição oferece a cada participante uma metodologia de aprendizado e ensino de qualidade, capaz de promover o seu desenvolvimento social, para a sua inclusão na vida comunitária e no mercado de trabalho, oferecendo esta educação no período ocioso dos jovens, retirando-os das situações de vulnerabilidade a que muitos deles se expõem”, disse Bagnoli. Ele ressalta a importância desse núcleo, destacando que a moção de aplauso é uma justa homenagem.

Publicado em: 25/10/2013 00:00:00