Uma antiga reivindicação de moradores do Conjunto Habitacional Roberto Romano, cobrada pelo vereador José Luis Fornasari, o Joi (SDD), desde 2010, está perto de ser atendida. A reforma do sistema de esgoto dos diferentes blocos desse conjunto habitacional foi anunciada, hoje (23), em reunião promovida pela Concremat, empresa gerenciadora da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), com síndicos do Roberto Romano e a presença dos vereadores Joi Fornasari e Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SDD).
Durante a reunião, representantes da Concremat divulgaram o nome da empresa que venceu a licitação para a realização dessas obras, a AC Lobo, de São Caetano do Sul. O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos, que incluem o aumento da vazão das tubulações, caixas de gordura e caixas de esgoto, será de 12 meses. A reforma da tubulação de esgoto será fiscalizada pela empresa Engevix.
“Fico feliz que finalmente esse pedido tenha sido atendido, beneficiando os milhares de moradores do Roberto Romano, que sofrem diariamente com entupimento do esgoto, vazamento nos apartamentos térreos e mau cheiro”, disse Joi. Desde 2010, o parlamentar apresentou diversas moções de apelo, além de se reunir com representantes da CDHU, pedindo providências com relação a esse problema.
Outra cobrança feita por Joi, relativa ao término das obras de adequação dos prédios desse conjunto habitacional às exigências do Corpo de Bombeiros para emissão de laudo de vistoria, também obteve resposta hoje. Representantes da CDHU aproveitaram o encontro para destacar que esse órgão estadual está rescindindo contrato com a empresa Asteria, que iniciou as obras, mas não concluiu os trabalhos, para contratar nova empresa e concluir os reparos necessários nos diferentes blocos de apartamentos.
Publicado em: 23/10/2013 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal