VEREADOR CARLOS FONTES RECEBE RESPOSTA SOBRE FALTA DE AMBULÂNCIAS NO MUNICÍPIO

O vereador Carlos Fontes (PSD) recebeu resposta do secretário municipal de governo, Rodrigo Maiello, acerca do Requerimento n° 1.004/2013, por meio do qual o parlamentar solicitou informações sobre a falta de ambulâncias em Santa Bárbara d’Oeste.

No documento enviado ao Legislativo, Maiello informa quea idade média das ambulâncias é de oito anos e esclarece que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os veículos atendem a uma demanda normalmente acima de sua capacidade e, salvo as trocas de óleo, filtros e checagem de pneus e freios, a manutenção mecânica é feita a partir da manifestação inicial dos problemas.

Sobre uma possível solução para a falta de ambulâncias, o secretário afirma que a Secretaria de Saúde tem conhecimento da necessidade de aquisição de novos veículos e aguarda a liberação de duas unidades doadas através de recursos parlamentares, com processos conduzidos pelo DRS-7 (Campinas). Outra opção estudada pelo Município, segundo Maiello, é a linha de crédito disponibilizada pelo Governo do Estado, o que já foi encaminhado pelo secretário de saúde para análise da Secretaria de Controle Geral.
O vereador Carlos Fontes entrou em contato com deputados do seu partido para tentar viabilizar recursos para a compra de novas ambulâncias para Santa Bárbara d’Oeste. “Já encaminhei ofícios à deputada estadual Rita Passos e ao deputado federal Guilherme Campos. Espero que eles se sensibilizem com a situação de nossa cidade e trabalhem em emendas que beneficiem o setor de saúde com mais veículos”, comenta o vereador.

Publicado em: 09/10/2013 00:00:00