Notícias

Notícias da Câmara

A PEDIDO DE MORADORES, JOI ACOMPANHA SECRETÁRIO DE OBRAS EM VISITA À PONTE DO VISTA ALEGRE

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

       O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), acompanhado do secretário municipal de Obras, Hamilton Cavichiolli, visitou, hoje (5) pela manhã, as obras de instalação de ponte de concreto entre os bairros Jardim Vista Alegre e Parque Residencial Rochelle II. Moradores desses bairros reclamam da demora na conclusão dos trabalhos, além de temerem possíveis enchentes no local, em decorrência do desnível entre a ponte e a rua Sabino Juvenal Sandoval e das pequenas aberturas existentes nas bocas de lobo instaladas nessa via.

      Após conversar com o secretário de Obras, Joi destacou que a conclusão da ponte depende, ainda, da mudança de dois postes de iluminação de local, permitindo a pavimentação dessa via. O parlamentar ressaltou, também, que o pagamento pelo serviço já foi efetuado pela Prefeitura à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), empresa responsável pela transferência desses postes. “Vou encaminhar um documento à CPFL reiterando o pedido já realizado pela Administração Municipal. Essa ponte de concreto é uma obra muito importante e deve ser concluída o mais rápido possível, pois a interdição dessa via tem prejudicado o acesso de muitos munícipes às suas residências”, disse.

       Em relação à pequena vazão das bocas de lobo e à possibilidade de enchentes nesse local, o munícipe José Antonio Henrique, que possui um salão de festas na região, afirmou que a enxurrada proveniente do Vista Alegre e do Acampamento Presbiteriano é muito forte e que as manilhas instaladas no local não serão suficientes, deixando a ponte intransitável. De acordo com Joi, esse bairro já sofre com um problema crônico que pode ser agravado após a inauguração da ponte, causando inundação nas casas localizadas naquela via. O parlamentar ressaltou, também, que após tomar conhecimento do problema e ouvir sugestões de moradores, o secretário de Obras se comprometeu a realizar estudos para verificar o custo da abertura de novas galerias pluviais na estrada do Barreirinho e na avenida Antônio Moraes Barros, além de efetuar a limpeza das manilhas já existentes, para facilitar o escoamento da água.
 





Publicado em: 05/09/2013 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal