JUCA PATICIPA DA 2ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), esteve na manhã de hoje (9), a pedido do prefeito Dênis Andia, representando o município na 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – Etapa Intermunicipal. Realizado no Assentamento II no bairro Horto Florestal, em Sumaré, o evento contou com representantes das cidades que fazem parte da RMC Região Metropolitana de Campinas.

A conferência foi conduzida por João Antônio Savedra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Governo Federal, com a missão de promover a política de desenvolvimento do Brasil rural, a democratização da terra, a gestão territorial da estrutura fundiária, a inclusão produtiva e a ampliação da agricultura familiar, contribuindo para a soberania alimentar, o desenvolvimento econômico, social e ambiental do país. Todos os programas desenvolvidos ou executados pelo MDA são sempre com a finalidade de melhorar as condições de quem trabalha no meio rural brasileiro, apoiando a agricultura familiar.

A conferência tratou de assuntos para a valorização do meio rural, com o reconhecimento da importância da agricultura familiar na produção de alimentos e na geração de emprego e renda, valorizando a sustentabilidade nas atividades agrícolas e não agrícolas relativas às suas dimensões ambientais, territoriais e culturais, com ênfase na ampliação do consumo de produtos da agricultura familiar e de alimentos sustentáveis, para o qual contribuíram os programas de compras públicas ou institucionais.

“A participação na conferência foi muito importante, pois pude fazer contato com profissionais de várias instituições como o Ministério do Desenvolvimento Agrário, INCRA, CATI, Embrapa e Sindicatos Rurais. Também conhecemos programas que estaremos implementado para os pequenos produtores rurais do município” finalizou Juca.

Publicado em: 09/08/2013 00:00:00